NEWS: Roger Waters: me arrependo de não ter cantado Have a Cigar Fonte: Roger Waters: me arrependo de não ter cantado Have a Cigar

 


Em entrevista à Rolling Stone de dezembro/2011, Roger Waters diz que a única coisa que realmente se arrepende dos tempos áureos do
pink floyd , foi de deixar Roy Harper cantar Have a Cigar. “Eu tinha bastante capacidade para cantá-la e me deixei convencer do contrário(...)Não estava preparado para assumir o risco de dizer: Vocês podem se foder e eu não estou nem ai se vocês acham se posso cantar ou não”.

O fato é que desde Dark Side Of The Moon Waters já demonstrava certo desconforto junto aos colegas. Em suas palavras: “Eu me lembro de terem feito de tudo para que eu não me sentisse a vontade. Minha lembrança é de David e Rick se esforçando para observar que eu não sabia cantar e era desafinado”.

Se este era ou não o objetivo dos seus colegas de banda, pode-se dizer que Waters sucumbiu ao embate. Pelo menos na época do lançamento de Wish You Were Here ele realmente não se sentia capaz de assumir os vocais de Have A Cigar. Este sentimento aparece claramente em entrevista a Nick Sedgewick em 1975, contrariando sua recente entrevista a Rolling Stone Waters disse: “Muita gente pensa que eu não posso cantar, incluindo eu um pouco. Não é claro pra mim o que é cantar.(...) Eu sei que o som da minha voz não é muito bom em termos puramente estéticos. Roy Harper estava gravando seu álbum em outro estúdio da EMI, e ele é nosso amigo. Pensamos que ele podia trabalhar nela (em Have a Cigar)”

O disco Wish You Were Here foi lançado em setembro de 1975 e Roy Harper figura como vocalista de Have a Cigar, muito embora Waters tenha tentado,de fato, cantá-la.

Trinta e seis anos depois, com o lançamento de Wish You Were Here – Immersion Box Set pode-se conferir esta tentativa. Uma versão da música aparece no disco bônus com Waters e Gilmour assumindo os vocais.

E o que percebemos é que Waters estava certo. Ele tinha plena capacidade de cantar Have A Cigar.

评论

此博客中的热门博文

Find more sex dolls answers

Inside Kristen Stewart's new $2.2million Los Angeles home... as Twilight star 'struggles to win back Robert Pattinson's trust'